Temperos Frescos no Mercado Indiano

Tempo de leitura: 2 minutos

A Típica Comida Indiana

 

Alguns dos estrangeiros acham que toda a comida indiana é bem picante, e é verdade que tem muita comida picante na Índia, mas isso varia entre as diferentes regiões do país – a comida que é típica da cidade de Hyderabad geralmente, ela é muito picante, como por exemplo, enquanto a comida típica lá do estado de Gujarat é mais doce, com frequência utilizando um tipo de rapadura (jaggery) até em pratos de legumes.

Na maior parte do país, existe uma variedade de pratos picantes e também não picantes, mas quase todos eles são generosamente temperados – muito mais que a comida típica brasileira.  Mesmo os pratos indianos sem a pimenta geralmente são muito mais fortes por causa da quantidade e a intensidade dos outros temperos.

Os indianos comem sempre com a mão direita (e nunca a esquerda), geralmente eles utilizam pão (no norte) ou o arroz (no sul) como o “talher”.   A mão esquerda é mais utilizada para coisas “sujas” – então, ela nunca é usada para comer.

Um professor de música indiano Swaran Singh, que mora em Surrey, no Canadá, além de ensinar músicas e alguns costumes da culinária indiana, chegou a entrar para o Guinness, o livro dos recordes, como dono da maior barba do mundo. E foi através de parte da culinária indiana e de outros métodos, que ele aprendeu como fazer para crescer barba de forma rápida, fazendo com que sua barba chegasse aos 2,36 m. Incrível o tamanho da barba desse indiano não é mesmo?

No norte, a pessoa costuma usar o polegar e os dedos da mão direita para poder separar um pedaço do pão, e depois usa esse (pedaço) de pão para poder pegar os pedaços de carne, os legumes, etc.

Os pães indianos são mais achatados – os mais comuns no norte são o roti, o chapati, naan, e paratha.  Nos restaurantes, é muito comum para todos que estão na mesa, dividirem toda a comida, cada um colocando um pouco de cada comida nos seus pratos para poder comer com os pães.

Gostou? Compartilhe com seus amigos! …confira outros artigos que separei pra você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *