⇾ A Curcumina Emagrece? [ INÉDITO ]

Tempo de leitura: 3 minutos

A Curcumina Emagrece? Conheça um pouco mais sobre essa substância encontrada na Índia

Curcumina Emagrece

A culinária indiana, é bastante conhecida pelos seus pratos apimentados, pode até entrar na dieta não apenas pelo fato de deixar a alimentação mais variada, mas também porque ela simplesmente contribui para o processo de emagrecimento. Veja o que a Euro Índia separou pra você:

Existem Pesquisas se a Curcumina Emagrece de Verdade?

Segundo pesquisas da USP, a curcumina emagrece, uma substância que está presente nos principais temperos que são utilizados na Índia, combate os processos inflamatórios que estão ligados à obesidade. E que as especiarias como a cúrcuma, o gengibre e o cardamomo têm exatamente o poder antioxidante e anti-inflamatório, que seriam fundamentais para a prevenção e também o tratamento de engordar e para reduzir o risco de desenvolvimento do câncer e da diabetes.

 

A cúrcuma tem a participação no controle da sensação de saciedade e atualmente também está sendo estudada se a Curcumina Emagrece de verdade. Mas por enquanto não existem resultados conclusivos sobre esse método. “Existem algumas especulações de que a cúrcuma reduziria as neuro-infamações, e melhorando as atividades dos neurotransmissores da saciedade”, explica uma cientista. Mas somente a função que é anti-inflamatória do tempero faz com que compense incluí-lo no cardápio.

 

A cúrcuma(Açafrão-da-Terra) poderia ser adicionada nos pratos que são a base de frango, peixe assado, as tortas salgadas, o arroz integral, os molhos e os cremes. Segundo uma especialista, é de extrema importância coloca-la após terminar as preparações pelo fato de que não se perca os nutrientes e os componentes que são importantes para a saúde. Se realmente a curcumina emagrece e se for combinada com a pimenta preta, a especiaria terá suas funções potencializadas, gerando alguns benefícios mais rápidos.

 

Os Ingredientes

 

A culinária indiana não é muito explorada e conhecida no Brasil, pelo fato de estar cheias de itens exóticos. Os ingredientes mais comuns são os derivados de leite, que estão muito presentes.

Como o Ghee, tem uma forma que é semi-líquida da manteiga clarificada no fogo brando, e é encontrada em todo o país. Já o iogurte serve para poder corrigir os sabores que são excessivamente picantes.

 

Agora a polpa e o leite de coco, são muito frequentes lá no sul da índia, e são muito utilizados nas sobremesas e nos pratos feitos à base de carne ou de grãos, como o conhecido sambhar.

Além de ser delicioso, o leite de coco é um produto muito rico em proteínas, vitaminas e minerais, ele não contém colesterol a ainda possuem algumas propriedades que são anti-inflamatórias e diuréticas, que servem para prevenir as doenças cardiovasculares.

 

As lentilhas amarelas, pretas, marrons, vermelhas e o grão de bico também são considerados os clássicos da comida indiana, e eles apresentam muitas fibras, que tem a função de auxiliar melhor o funcionamento do intestino. Ou seja, para temperar a comida, existem uma infinidade de especiarias.

 

Entre as mais conhecidas estão o cravo-da-índia, o cardamomo, as sementes de coentro, a mostarda, o funcho, o cominho, a canela, o açafrão, as estrelas de badiana, a páprica, o alho, o gengibre e a pimenta. Como um acompanhamento é muito utilizado o arroz bastami.

Veja um vídeo Interessante sobre os Benefícios da Cúrcuma:


Gostou? Compartilhe com seus amigos! …confira outros artigos que separei pra você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *