Conheça Mais Sobre a Maravilhosa Gastronomia Indiana

Gastronomia Indiana

Uma grande parte da Gastronomia Indiana toma a forma de um “curry”, como pedaços de carne, os legumes, as verduras, ou até outros alimentos temperados – tipicamente através em um molho temperado. (Na verdade, a palavra “curry” tem a originalidade que denominou o molho mesmo.) O “pó do curry” que se encontra lá no ocidente é uma criação bem recente que na verdade não é indiana, mas que realmente foi inspirada através das várias misturas de especiarias que são de forma comumente utilizados na Índia – a garam masala é a mistura mais famosa conhecida do norte, enquanto a mistura que é utilizada para preparar um condimento chamado sambar se destaca no sul.

Um Curry de Camarões – Gastronomia Indiana

 

Muito comum também é o chamado thali, que é um prato grande com várias tigelinhas pequenas e que neles são colocados os curries de legumes e as verduras, dal (lentilhas), o iogurte, os molhos, e mais.

Vem também com um monte de arroz bem no meio do prato; lá no norte do país, é bem comum ter pães também. O thali ele é muito popular na Índia pelo fato de oferecer uma variedade de comidas em um único prato, e que geralmente por um preço econômico.

Em alguns lugares, as porções deles são ilimitadas – assim que a pessoa chega até ao fundo de uma tigelinha, os garçons já vão até a mesa para encher de novo! Os thalis de Gujarat são muito famosos no país inteiro, mas também existe thalis no sul do país, em Rajasthan, e também em outras regiões.

As comidas que os indianos comem geralmente são muito temperadas, aproveitando da riqueza das especiarias e das ervas que se encontram no país.

Entre as especiarias indianas que são mais comuns estão: o açafrão, a assafétida, a canela, o cardamomo, o coentro, o cominho, o cravo, a cúrcuma, a erva-doce, o gergelim, a hortelã, o louro, o macis, a mostarda, noz-moscada, pimenta branca, pimenta preta, e o tulsi (que é um tipo de manjericão indiano).

O alho, gengibre, o coco, tamarindo, e os vários tipos de chilis também estão entre os temperos indianos mais predominantes.

Conheça mais sobre a Gastronomia Indiana:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *